CPD programa manutenção para melhorar estabilidade dos sistemas

As manutenções ocorrem nesta quinta (8) e no feriado do dia 20

O Centro de Processamento de Dados (CPD) programou uma atualização dos sistemas de informação a partir do dia 16, próxima sexta-feira, às 20h. O procedimento, que se estenderá durante todo o final de semana que vem e seguirá até o feriado do dia 20 de Setembro, tem como objetivo melhorar a estabilidade dos serviços mantidos pelo CPD. Outra manutenção, realizada nesta quinta (8) pela manhã, mas teve outro objetivo, assegurar que o datacenter funcione normalmente em caso de queda de energia.

Nos últimos meses, algumas instabilidades vêm sendo observadas nos sistemas de informação da Universidade Federal de Santa Maria, como o SIE e os portais, usados na gestão pública e nas atividades acadêmicas. A UFSM reconhece a relevância dos sistemas de informação para as atividades diárias dos servidores, estudantes e demais usuários. Por isso, lamenta os transtornos ocorridos e, também, em função disso, não mede esforços para encontrar soluções para melhorar a estabilidade e para evitar problemas futuros na área de TI.

Diversas atualizações foram feitas pelo CPD nas últimas semanas, visando sanar o problema, embora tenha havido melhorias, ainda não há uma solução definitiva. Uma atualização maior será feita no dia 17 de setembro, seguindo recomendações de um dos fornecedores de serviços e equipamentos de TI da instituição. Até lá, os usuários podem enfrentar novos momentos de instabilidade.

Além da atualização dos sistemas de informação, o CPD fará reparo no ar-condicionado de precisão no próximo final de semana e realizou manutenção no nobreak do datacenter nesta quinta (8) pela manhã.