UFSM receberá prêmio internacional de excelência

Evento ocorrerá nos dias 22 e 23 de setembro em Vila Velha, Espírito Santo

Na próxima semana ocorre o QS Higher Education Summit: Americas 2022, na Universidade Vila Velha (UVV). Durante o encontro, a UFSM receberá o prêmio na categoria Recognition of Improvement e estará sendo representada no evento através da participação do Reitor, Luciano Schuch, e do professor  Júlio César Cossio Rodriguez, Assessor do Gabinete do Reitor na Secretaria de Apoio Internacional (SAI).

No congresso também será feita a publicação oficial do Ranking de Universidades da América Latina 2023. Durante a divulgação, que acontece às 12h do dia 22 de setembro, a equipe do QS Rankings disponibilizará uma análise detalhada dos pontos fortes e áreas de melhoria das universidades da América Latina. A UFSM foi avaliada em 5 categorias: reputação acadêmica, reputação do empregador, proporção de docentes por estudantes, citações de pesquisa, índice de professores e estudantes internacionais.

O QS Higher Education Summit visa reunir líderes e profissionais da área da educação para debater acerca do ensino superior nas Américas. A conferência irá possibilitar a troca de experiências e conhecimento de profissionais capacitados de diferentes locais do mundo e promover a possibilidade de novas alianças estratégicas. Além disso, haverá transmissão ao vivo das palestras e de cinco painéis distintos que têm como objetivo discutir o rumo das universidades, com foco no planejamento estratégico, pesquisas, parcerias e novos fluxos de alunos.

A programação completa do evento está disponível no site do QS Higher Education Summit .