Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM sedia Festival Paralímpico Loterias Caixa neste sábado (24)

Três modalidades paralímpicas serão oportunizadas no CEFD pela manhã



arte quadrada, ao fundo foto de crianças com camiseta amarela sentadas em uma quadra esportiva, brincando com balões coloridos. Sobre a foto informações sobre o evento A UFSM sedia neste sábado (24) o Festival Paralímpico Loterias Caixa, evento que ocorre anualmente em diversas cidades do Brasil, por iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Santa Maria sediará o evento pela primeira vez. A condução estará a cargo do Núcleo de Apoio e Estudos da Educação Física Adaptada (NAEEFA), do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). 

Das 9h às 12h, no CEFD, serão oportunizadas três modalidades paralímpicas: atletismo, basquetebol e voleibol, propiciando a inclusão social das pessoas com deficiência através das práticas esportivas. O evento contará com a presença de mais de 150 crianças, adolescentes e adultos com deficiência (7 a 18 anos), vivenciando de maneira lúdica e recreativa as modalidades paralímpicas.

As atividades serão direcionadas às crianças, adolescentes e demais pessoas com deficiência, de ambos os gêneros, que poderão experimentar e praticar gratuitamente as modalidades oferecidas. O evento é aberto ao público.

Mais informações no Facebook e no Instagram.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59768

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes