Encontro Nacional sobre Ergonomia do Ambiente Construído ocorre a partir de quarta-feira na UFSM

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Desenho Industrial da UFSM estão entre os organizadores do evento

De 12 a 14 de outubro, a UFSM vai receber em seu campus sede o 9º Encontro Nacional sobre Ergonomia do Ambiente Construído (Eneac), que ocorre simultaneamente ao 10º Seminário Brasileiro de Acessibilidade Integral. Com uma programação composta por palestras, mesas-redondas, sessões técnicas, oficinas e lançamento de livros, o evento vai acontecer no prédio 9F – do curso de Arquitetura e Urbanismo (CAU) da UFSM. O curso e o seu programa de pós-graduação promovem o encontro em conjunto com os cursos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Franciscana (UFN), da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e também com o curso de Desenho Industrial da UFSM e o de Design da UFN.

Entre os temas que serão abordados, destacam-se ergonomia no ambiente construído, percepção ambiental, acessibilidade, desenho universal, orientabilidade, neuroarquitetura, neuroergonomia e ciências cognitivas e comportamentais no ambiente construído, entre outros. Entre os palestrantes e painelistas, estão professores da UFSM e Ufpel, bem como das universidades federais de Santa Catarina (UFSC), de Pernambuco (UFPE), da Paraíba (UFPB), do Ceará (UFC), de Alagoas (Ufal) e do Rio Grande do Norte (UFRN), e também da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e Universidade Técnica de Lisboa.

As inscrições podem ser realizadas aqui. A programação completa e outras informações constam na página www.eneac2022.com e nos perfis do Eneac nas redes sociais (Facebook e Instagram).