UFSM e universidade da Alemanha promovem o 2º Simpósio Internacional de Educação Física a partir desta quinta (13)

Programação será realizada em três cidades gaúchas

A UFSM e a Technische Universität Braunschweig, por meio de projeto de acordo de cooperação acadêmica internacional entre Brasil e Alemanha, promovem o 2º Simpósio Internacional de Educação Física – Currículo e Didática. O evento gratuito será realizado a partir desta quinta-feira (13) até 26 de outubro, em três cidades gaúchas: Ijuí (dias 13 e 14), Santa Maria (17 a 20) e Porto Alegre (24 e 25 de outubro).

A organização e promoção é da UFSM, por meio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) e Centro de Educação (CE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), com financiamento do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), com apoio das instituições brasileiras envolvidas.

Entre os objetivos do evento estão debater modelos de formação inicial em Educação Física no Brasil; implementar ações acadêmico-científicas interinstitucionais para ampliar e fortalecer o intercâmbio entre instituições nacionais e internacionais; discutir novos acordos de cooperação acadêmica nacional e internacional; contribuir com o fortalecimento de programas de pós-graduação na área da educação física e áreas afins.

O público-alvo são docentes, discentes, profissionais da área da educação, pesquisadores da educação física e áreas afins.

As inscrições serão realizadas na hora do evento (no local das palestras e oficinas). Os eventos serão transmitidos pelo YouTube através do canal do ESEFID Eventos da UFRGS e necessitam de inscrição online prévia

Links dos formulários de inscrição:

Programação e mais informações neste link.