Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe PhenoGlad lançará livro na Feira das Flores em Ivoti na sexta-feira (21) 

Livro apresenta informações inéditas sobre a 'statice', cujo cultivo é incentivado pelo projeto Flores para Todos



arte colorida em formato quadrado traz as informações do evento sobre duas fotos de canteiros da flor statice e abaixo, logos dos realizadores e patrocinadoresA 15ª Feira das Flores do município de Ivoti, a Cidade das Flores no Rio Grande do Sul, começa na sexta-feira (21). Na abertura da feira, às 15h30, será lançado o livro “Statice: cultivo e arte”, obra das Equipes PhenoGlad de várias instituições do Sul do Brasil.

O livro traz informações inéditas sobre a cultura da statice coletadas diretamente com produtores do estado e também de Santa Catarina. A coleta ocorreu durante o período de quatro anos (2019 a 2022) e foi chancelada pela comunidade científica internacional em uma linguagem simples e descomplicada. Além disso, há dicas de como usar a statice em arranjos florais através de técnicas levadas pelo projeto Flores para Todos, o maior projeto inclusivo de floricultura no Brasil.

A statice foi introduzida no projeto Flores para Todos em 2020 e desde então vem sendo uma fonte de renda para agricultores familiares e centenas de famílias rurais no Brasil. A obra contém um capítulo que conta a história do projeto em mais de 200 casas e 45 escolas do campo de norte a sul do Brasil.

Para adquirir o livro, entrar em contato com a Equipe PhenoGlad no Instagram ou Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60058

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes