UFSM Futsal busca classificação inédita para as semifinais da Série Ouro

O time da universidade tem a vantagem do empate no confronto deste sábado (22) contra o Lyon Gaúcho

Quando a bola rolar neste sábado (22) em Santa Maria, no Centro Desportivo Municipal (CDM), para a partida entre UFSM Futsal e Lyon Gaúcho, duelo válido pela rodada de volta das quartas de final da Série Ouro do Campeonato Gaúcho, estará em jogo a classificação para a fase semifinal da competição. Muito além da vaga, um resultado positivo seria histórico para a equipe da universidade, que chegaria pela primeira vez entre os quatro melhores do Estadual.

A equipe de Santa Maria joga por um empate na partida que terá início às 20h. Isto porque venceu o jogo de ida, há duas semanas, em Taquara, por 5 a 3. Caso o Lyon vença, a definição vai para a prorrogação, em que a UFSM também tem a vantagem do empate, por ter a melhor campanha.

A preparação da equipe se encerrou na noite de quinta-feira (20) no palco do jogo. “Esperamos dificuldade, assim como foram todos os jogos da Série Ouro. Alcançamos a primeira colocação encarando os jogos assim. Vamos tentar mais uma vitória dentro de casa, para conseguir essa classificação histórica para o projeto”, afirma o jogador Moisés Braga.

Para o confronto, a UFSM poderá ter reforços. Ausentes na última partida, o ala Bernardo e o pivô Felipinho já voltaram a treinar com o grupo de atletas e podem aparecer na lista de relacionados. Caso joguem, os dois serão muito importantes, tanto pela qualidade técnica, como pela experiência em jogos eliminatórios.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos por R$ 5,00 na loja iDevices4you (localizada na Galeria Arquipélago, na Rua Alberto Pasqualini), até as 16h de sábado. Se forem comprados no local da partida, momentos antes do início do jogo, o preço dos ingressos sobe para R$ 10,00.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal