Prazo para inscrições de ouvintes na 37ª JAI vai até dia 9 de novembro

A JAI recebeu a inscrição de mais de 4 mil trabalhos

Estudantes que desejam participar da 37ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) como ouvintes têm até às 12h do dia 9 de novembro para realizar a inscrição no evento. A 37ª JAI será realizada de forma presencial entre os dias 7 e 11 de novembro. Orientações para a participação do evento são encontradas no edital 027/2022.

Com o objetivo de incentivar a iniciação de estudantes ao meio acadêmico, através da troca de experiências, a Jornada Acadêmica Integrada é dividida em cinco eventos: Salão de Iniciação Científica, de Ensino, de Pós-Graduação, de Extensão e JAI Externos, além da JAI Jovem. A programação, dias, horários e locais das apresentações dos mais de 4 mil trabalhos inscritos para esta edição do evento podem ser encontrados no site da JAI.

Durante a JAI também ocorrem os eventos satélites – palestras, workshops, mesas-redondas, seminários, congressos e reuniões de trabalho – promovidos pelas unidades de ensino da universidade. A programação também já está disponível no site.

Além do retorno presencial, a 37ª JAI terá uma novidade: a 1ª Maratona de Inovação, evento promovido pela Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) para estimular a criação de soluções por meio de raciocínio investigativo, criativo e colaborativo. A programação da maratona envolve oficinas, conteúdo, mentorias, atividades e avaliações para a seleção das melhores soluções desenvolvidas. Quem quiser participar da maratona pode se inscrever por este formulário até o dia 4 de novembro.