Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPGE da UFSM promove palestra sobre Alice Miller nesta terça (1º)

Atividade será a partir das 9h, aberta a todos os interessados



Acontece nesta terça-feira (1º), às 9h, na sala 24 do prédio anexo do Centro de Educação (CE) da UFSM, a palestra do professor Ronai Pires da Rocha sobre o tema “No princípio era a educação: sobre Alice Miller e outros nós a desatar”. A atividade é aberta a todos os interessados.

Alice Miller (1923-2010) foi uma estudiosa de Filosofia, Sociologia, Literatura e Psicologia na Basiléia (Suíça). Completou sua formação psicanalítica em Zurique e praticou a clínica por mais de 20 anos. Sua obra tematiza a dor humana a partir de um princípio único, o Trauma da Infância, especializando-se nos estudos do abuso infantil para melhor compreender o adulto.

O professor Ronai é doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É professor aposentado da UFSM, tendo sido pró-reitor de Graduação da Instituição. Desde o início de sua carreira, pesquisa temas ligados à educação.

O professor Ronai vai referir na palestra também ao seu mais novo livro, “Filosofia da Educação”, lançado recentemente na 49ª Feira do Livro de Santa Maria. O livro é destinado aos estudantes de Pedagogia e licenciaturas, apresentando uma discussão básica sobre educação.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60235

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes