Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Docente da UFSM realiza lançamento do livro “Trilogia dramática da terra espanhola”

O evento será nesta sexta-feira, 4 de novembro



A professora Luciana Ferrari Montemezzo, do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFSM, lança, nesta sexta-feira (04), às 17h e 30min, seu livro “Trilogia dramática da terra espanhola”. O lançamento será no Solar – Ateliê de Experimentação Criativa, na rua Venâncio Aires, 344, em Santa Maria.

“Trilogia dramática da terra espanhola” traz traduções de três peças de Federico García Lorca: “Bodas de Sangue”, “Yerma” e “A casa de Bernarda Alba”. Assassinado no início da Guerra Civil Espanhola, o autor das obras traduzidas, além de dramaturgo, foi o poeta espanhol mais famoso do século XX. Após várias etapas de pesquisa – a última delas realizada em Granada, Espanha – a publicação concretizou-se não apenas com as traduções das peças, mas também com um estudo crítico inicial que, além de situar o autor e sua obra para o leitor brasileiro, reflete sobre o processo tradutório. 

A partir deste estudo, tanto tradutores como atores e diretores poderão encontrar elementos para aprofundar suas pesquisas. A opção por uma publicação reunindo as três peças mais importantes do teatro lorquiano é uma novidade no mercado editorial brasileiro, no qual, até então, apenas era possível encontrá-las separadamente. A edição representa uma alternativa para o leitor/pesquisador/artista que deseje conhecer a obra e imergir no universo poético lorquiano, tipicamente andaluz.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60275

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes