Química da UFSM promove 1º Ciclo de Palestras na terça-feira (8)

Evento é primeiro encontro realizado presencialmente por químicos da UFSM desde 2019

Os cursos de Processos Químicos, Química Industrial, Licenciatura e Bacharelado em Química da UFSM realizam na terça-feira (8) o 1º Ciclo de Palestras da Química. Este é o primeiro evento presencial realizado na área desde 2019 na UFSM. O objetivo do encontro é reunir alunos e professores para discutir avanços na produção científica, especialmente sobre os trabalhos desenvolvidos dentro da Universidade. O ciclo de palestras irá ocorrer no Auditório Professor José Mariano da Rocha, localizado no prédio 5 do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism), das 9h às 17h.

A programação inclui palestras de professores e pesquisadores das áreas de Química Inorgânica, Orgânica e Analítica e minipalestras de alunos do Programa de Pós-Graduação em Química. As inscrições estão encerradas, por falta de vagas no auditório.

Entre os palestrantes confirmados, estão os professores Érico Flores (coordenador do Laboratório de Análises Químicas, Industriais e Ambientais – Laqia); Paola Mello (laboratórios Laqia e Centro de Estudos em Petróleo – Cepetro); Marcos Martins (Laboratório Núcleo de Química de Heterociclos – NUQUIMHE); Sailer Santos (Laboratório de Materiais Inorgânicos – LMI). Também serão palestrantes os alunos da pós-graduação Cristian Rafael Andriolli (Química Analítica), Gustavo Weimer (Química Orgânica), Cândida Alissa Brandl (Química Inorgânica), Ezequiel Lorenzett (Físico-Química), Alice Penteado Holkem (Química Analítica), Jéssica Rosa (Química Orgânica), Francisco Mainardi (Química Inorgânica) e Yasmin Vieira (Físico-Química).