Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

2º Fórum de Extensão acontecerá nos quatro campi da UFSM a partir da próxima semana

Pró-Reitoria de Extensão promove encontros a partir de terça-feira (22)



arte horizontal com o título do evento, datas, locais e horários, logos dos respectivos ODSs a serem discutidos, da UFSM e da Agenda 2030Nos dias 22, 23 e 29 de novembro, a Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM promove a 2ª edição do Fórum Regional Permanente de Extensão de 2022. Com o objetivo de realizar palestras e incentivar diálogos com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), a PRE preparou um cronograma que abrange os quatro campi da Instituição. 

Na manhã do dia 22, o primeiro encontro acontece no Centro de Convivência da UFSM Campus Frederico Westphalen. O tema “ODS Água Potável e Saneamento” será discutido pelos extensionistas Malva Andrea Mancuso e Max Vinicius Aparecido De Carvalho. Na tarde do mesmo dia, a segunda reunião ocorre na Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira das Missões, tematizando “ODS Saúde e Bem-estar”, por meio das falas dos palestrantes extensionistas Vanessa Ramos Kirsten e Andréia Regina Blau Brasil.

Na tarde do dia 23, o terceiro momento da programação se dá no auditório da UFSM no Campus Cachoeira do Sul. Marcam presença os extensionistas Paulo Cesar Vargas Luz e Angela Schuh, com uma fala sobre “ODS Educação de Qualidade”. O cronograma se encerra na tarde do dia 29, no Auditório Wilson Aita, do Centro de Tecnologia (CT) da sede da UFSM, em Santa Maria. O último tema se repete no quarto encontro, mas a partir da fala da extensionista Gisele Bauer Mahmud.

O Fórum Regional Permanente de Extensão busca, através de encontros como esses, identificar as demandas sociais das cidades de cada campus. Além da promoção de palestras e diálogos, a ação permite a coleta de dados que funcionam como base para o Fundo de Incentivo à Extensão (Fiex) e indicam caminhos para a criação de novas iniciativas de extensão na Instituição, fortalecendo o elo entre a Universidade e a comunidade.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60495

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes