Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Núcleo de Estudo e Pesquisa em Saúde Coletiva da UFSM-PM lança livro em comemoração aos 10 anos

Publicação aborda conceitos, perspectivas, limites e potencialidades do Campo da Saúde Coletiva com base nos 10 anos de trajetória do grupo



O Núcleo de Estudo e Pesquisa em Saúde Coletiva (NEPESC), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ruralidade da UFSM – Campus Palmeira das Missões, lançou, no dia 23 de novembro, um livro em comemoração a seus 10 anos de história. O livro intitulado Produção de conhecimentos no campo da saúde coletiva: Trajetória de 10 anos do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Saúde Coletiva (NEPESC/UFSM) foi elaborado pelos docentes e discentes vinculados ao Núcleo, e conta com 14 Capítulos.

Segundo a professora Marta Cocco da Costa, líder do Núcleo, a obra foi produzida com muita dedicação por todos os integrantes. “O objetivo desta publicação é socializar algumas das construções, elementos teórico-metodológicos e temas acerca dos quais este Núcleo tem se apropriado e dialogado ao longo dos seus 10 anos de história, abordando conceitos, perspectivas, limites e potencialidades do Campo da Saúde Coletiva. O livro destina-se a todos os profissionais da saúde em suas distintas formações, gestores, estudantes de graduação e de pós-graduação, bem como pesquisadores deste campo temático”, salienta a pesquisadora.

A docente ainda ressalta que a intenção é que a “trajetória de construção do NEPESC possa fomentar e fortalecer outros Núcleos, bem como ser disparadora de novos e potentes projetos articulando o tripé ensino, pesquisa e extensão”.

Para ter acesso ao livro, clique aqui.

Com informações da Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60713

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes