Curso de Publicidade e Propaganda da UFSM conquista dois prêmios no Salão ARP 2022

Juliana Petermann é a “Professora do Ano”, enquanto que Bárbara Martins foi eleita “Estudante do Ano”

A professora Juliana Petermann (à esq.) e a estudante Bárbara Martins conquistaram prêmios na categoria ARP Academy (foto: divulgação/ARP)

Mais uma vez, o curso de Publicidade e Propaganda da UFSM é destaque na premiação do Salão da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), considerado o maior prêmio da comunicação gaúcha. Em 2021, um projeto de ensino do curso – “50/50: Abrindo Portas para a Igualdade de Gênero na Comunicação” – esteve entre os finalistas. E, em 2014, a professora Juliana Petermann recebeu o troféu Reconhecimento ARP. Realizado no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, na noite de quinta-feira (8), o evento premiou empresas e profissionais da indústria criativa do estado que mais se destacaram no ano de 2022.

Através do ARP Academy, categoria estudantil do Salão ARP, que tem o objetivo de valorizar e recompensar a criatividade de estudantes de Publicidade e Propaganda, a celebração coroou a professora Juliana Petermann como “Professora do Ano” e a acadêmica do quarto semestre Barbara Martins como “Estudante do Ano”. Elas elaboraram uma campanha social de doação para o Asilo Padre Cacique. Ao todo, foram 13 projetos inscritos e 30 estudantes participantes de todo o estado.

Para a professora Juliana, premiada pela segunda vez, a vitória representa um grande reconhecimento ao trabalho que é feito na universidade pública. Além disso, significa também a potência criativa das mulheres em uma área com tantas desigualdades de gênero: “estamos felizes e honradas com a premiação da ARP, que legitima a visão que temos da publicidade e o modo como ensinamos e aprendemos na UFSM”, concluiu a professora.

Texto: equipe do projeto 50/50