Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPGL discute estratégias de valorização da ciência produzida na UFSM

Objetivo é criar espaços de debate sobre a valorização das pesquisas realizadas nas universidades



Grupo objetiva desenvolver ações para valorização da pesquisa realizada na UFSM

Na manhã do dia 14, docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFSM  (PPGL) reuniram-se para discutir iniciativas e estratégias para valorização da pesquisa e da ciência produzida na Universidade. Estiveram presentes mais de sessenta discentes, entre acesso virtual e presencial. Também participaram do diálogo a coordenadora do PPGL, Francieli Matzenbacher Pinton, e a coordenadora substituta, Evellyne Patricia Figueiredo de Sousa Costa.

Neste primeiro encontro, o tema do diálogo foi a política de bolsas, tendo em vista os cortes orçamentários atuais. De acordo com a professora Luciana Montemezzo, a ideia foi proporcionar um espaço de solidariedade aos estudantes que ficaram sem bolsas em um momento muito delicado, como é o final de ano. Na ocasião, o grupo aproveitou para discutir planos para o futuro, considerando as dificuldades enfrentadas.

Para o próximo ano, Luciana explica que o PPGL, com o apoio da coordenação do programa, está projetando criar e ampliar os espaços de discussão e atividades, incluindo os demais cursos do Centro de Artes e Letras. “A partir de 2023 vamos elaborar planos de ação que demonstrem a importância das pesquisas realizadas na universidade. Ao que tudo indica, serão atividades híbridas”, explicou.

 

Com informações e fotos do PPGL

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60807

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes