UFSM Futsal disputa neste sábado a etapa final do Campeonato Estadual Sub-20

A equipe da universidade enfrenta a AVGF, de Caxias do Sul, em uma das semifinais. A partida começa às 11h

Neste final de semana, acontece a etapa final do Campeonato Estadual Sub-20 masculino de futsal, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). A cidade de Sananduva vai receber quatro jogos que decidirão o campeão da edição 2022. Neste sábado (17) pela manhã, Sananduva e Associação Esportiva Sobradinho (AES) jogam a primeira semifinal a partir das 9h, e a UFSM encara a Associação Vila Gauchinha de Futsal (AVGF), de Caxias do Sul, na outra partida classificatória, às 11h.

Na parte da tarde, ocorrem a decisão do 3º lugar, às 14h, e a final, às 16h. Todas as partidas serão realizadas no Centro Esportivo Municipal Victor Camozzato, em Sananduva. Na primeira fase, que ocorreu em São Sepé, as equipes realizaram dois jogos. A segunda etapa foi cancelada, após a desistência do La Máquina. Assim, os confrontos foram definidos pela pontuação obtida nos dois primeiros jogos, já que a primeira fase não chegou a ser concluída.

O cancelamento da segunda etapa fez com que as equipes tenham ficado dois meses sem jogar oficialmente, causando perda no ritmo de jogo. O tempo serviu para aprimorar jogadas e corrigir problemas apresentados nos jogos anteriores.

“Difícil mobilizar o grupo nessa época do ano, teremos algumas ausências por questões familiares, o que é compreensível. Conseguimos olhar os jogos do nosso adversário, ver suas valências e treinamos de acordo com essas características, por isso esperamos fazer uma boa fase final”, disse o técnico da UFSM, Felipe Super.

Na primeira etapa, a UFSM venceu o Lá Maquina, de São Sepé, e perdeu para a AVGF, adversária no jogo deste sábado. Agora, valendo vaga na decisão, a equipe da universidade vai em busca de uma atuação melhor e mais convincente.

“Esperamos fazer um grande jogo, pois o jogo da primeira fase em São Sepé deixou um gosto amargo. O tempo de treinamento que tivemos nos deixou mais preparados”, conclui o ala da UFSM Mateus, que vai em busca do seu segundo título estadual da categoria, já que ele foi campeão no ano passado pelo São José, de Cachoeira do Sul, ao lado de outros atletas que agora estão no time da universidade (como Rodrigo, Garcia e Tariq).

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal