Mostra expõe trabalhos de alunos de Relações Públicas em ONGs de Frederico Westphalen

A 1ª Mostra de Cases das Assessorias de Relações Públicas ocorre na manhã da próxima sexta-feira (13)

A profissão de Relações Públicas (RP) atua na mediação estratégica da comunicação entre organizações e seus diversos públicos. É nessa perspectiva que a disciplina de Assessoria de Relações Públicas II, do curso de RP da UFSM (Campus Frederico Westphalen) atua. Na próxima sexta-feira (13), das 10h30min às 11h30min, no Centro de Convivência do campus, ocorre a 1ª Mostra de Cases das Assessorias de Relações Públicas, desenvolvidas durante o ano de 2022.

O grupo de alunos dividiu-se em cinco grupos e prestou atendimento a organizações não-governamentais da cidade. Os clientes foram a Associação Melhores Amigos dos Animais, a Associação dos Deficientes Físicos de Frederico Westphalen, o Lar São Vicente de Paulo, a Promenor e a Comunidade Terapêutica Bárbara Maix.

As atividades desenvolvidas tiveram origem a partir do diagnóstico e do plano de comunicação elaborados ainda no primeiro semestre de 2022. No segundo semestre os grupos atuaram de forma prática na implementação, execução e avaliação das estratégias planejadas para cada cliente. Os cases que mais se destacaram participarão da mostra.

As disciplinas de Assessoria de Relações Públicas I e II acontecem todos os anos e buscam proporcionar experiência prática do conhecimento técnico e profissional compartilhado com os alunos durante sua formação.

A Mostra de Cases é aberta ao público e tem entrada gratuita. Integra o dia de atividades do evento Movimentação, promovido pela Íntegra – Agência de Comunicação Experimental do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM do Campus de Frederico Westphalen.

Mais informações na página da agência Íntegra no Instagram ou com a professora Patrícia Pérsigo, pelo e-mail patricia.persigo@ufsm.br.

Texto: Curso de Relações Públicas do Campus de Frederico Westphalen