PPGE&D promove Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação

Evento discute a emergência de novas tecnologias e seus impactos nas em diferentes esferas da sociedade

O Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento da UFSM, juntamente com a Associação Brasileira de Economia Industrial e Inovação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade do Vale do Rio dos Sinos, promove o VII Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação (ENEI), que tem como temática geral “Estratégias de Desenvolvimento: CT&I e os desafios sociais e ambientais”.

O evento busca reunir estudantes, pesquisadores, profissionais e público em geral a participar de discussões a respeito de ciência, tecnologia e inovação. A proposta do ENEI é debater desafios encontrados por governos e sociedades para capacitar indústrias, visando o desenvolvimento econômico e a melhoria das condições de vida de suas populações. Como contexto para as discussões, está a emergência de novas tecnologias associadas à chamada IV Revolução Industrial ou ‘Indústria 4.0’ e seus impactos nas organizações produtivas e no emprego, nas mudanças climáticas, nos limites de recursos renováveis, no envelhecimento populacional, ns mudanças nas configurações da integração econômica internacional, dentre outras.

O Encontro será online, iniciando no dia 22 de maio. A programação conta com diversas atividades, como palestras, minicursos, lançamento de livros e as sessões paralelas para discussão dos trabalhos acadêmicos selecionados. A submissão de trabalhos está aberta até o dia 13 de fevereiro. Mais informações podem ser encontradas no site do ENEI.