GCUB e Instituto Cervantes anunciam benefícios relacionados à proficiência em língua espanhola

Inscrições devem ser feitas exclusivamente por e-mail até o dia 28 de fevereiro

Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), em parceria com o Instituto Cervantes, anuncia a abertura de inscrições para os benefícios listados a seguir, oferecidos no mês de fevereiro. Os descontos estão sendo oferecidos para as oito unidades do Instituto no Brasil, o que inclui a única sede no Rio Grande do Sul, localizada em Porto Alegre. Além disso, a associação também realizará uma sessão informativa sobre o DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira), marcado para o dia 16 de janeiro.

• Prova de nivelamento gratuita;
  • Carnê virtual da biblioteca gratuito;
  • 25% de desconto em todos os cursos (todos os cursos são virtuais e oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília);
  • 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE em todos os institutos do Brasil.

O público-alvo da oportunidade são estudantes de graduação e de pós-graduação, docentes e técnicos administrativos das instituições associadas ao GCUB. Para participar, é necessário fazer uma solicitação à SAI através do e-mail sai.programas@ufsm.br, indicando de quais benefícios deseja usufruir e informando os seguintes dados pessoais: nome completo, cargo ou curso/semestre na UFSM, e-mail e telefone. No caso de opção pelos cursos online, também é necessário indicar em qual curso e turma deseja se matricular (as opções podem ser consultadas neste link). A solicitação deve ser feita até o dia 28 de fevereiro, exclusivamente por e-mail.

A SAI destaca que os candidatos estarão sujeitos aos procedimentos e normas de avaliação do Instituto Cervantes, sobre os quais a UFSM não possui ingerência. O Instituto Cervantes foi criado pelo Governo da Espanha com a missão de promover o ensino do espanhol e das línguas co-oficiais da Espanha, bem como contribuir com a difusão da cultura hispânica no mundo. A entidade é a responsável pela aplicação do DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira), exame de proficiência reconhecido internacionalmente.

Sessão informativa sobre o DELE:

Além disso, no dia 17 de fevereiro de 2023, das 15h às 16h, será realizada uma sessão informativa sobre o DELE, voltada para docentes, estudantes e corpo técnico-administrativo das universidades associadas ao GCUB. A sessão, ministrada pelo professor Jesús Á. Parrondo Priego (Instituto Cervantes de Brasília), acontecerá de forma online e será transmitida ao vivo por meio do canal do GCUB no Youtube. Interessados podem realizar sua inscrição de forma gratuita, até o dia 16 de fevereiro de 2023, através do formulário disponível neste link.

Para acompanhar os benefícios oferecidos à UFSM no âmbito da parceria entre o Instituto Cervantes e o GCUB, fique atento à página da SAI. As ofertas são divulgadas mensalmente na área de notícias. A publicação referente aos benefícios ofertados para o mês de fevereiro já pode ser consultada no site.

Texto: Núcleo de Comunicação da SAI