Instituto de Redes Inteligentes da UFSM desenvolve projeto para divulgar pesquisas

“Minha Pesquisa em 3 minutos” promove trabalhos de mestrandos e doutorandos

Primeiros vídeos já estão disponíveis nas redes sociais

Com o crescente desenvolvimento de tecnologias e ampliação dos meios de comunicação, surgem oportunidades para realização de trabalhos de divulgação científica para um grande número de pessoas. Antes, os campos para realização de divulgação científica eram mais limitados, sendo restritos a um pequeno número de emissoras e editoras.

Entretanto, com o acesso à internet, as pessoas passaram a divulgar a ciência com mais facilidade e com menos barreiras. A crescente relação entre pessoas e o ambiente virtual é algo que deve ser levado em consideração para que não seja desperdiçada uma grande oportunidade de promover a divulgação científica e popularização da ciência. Diversos projetos e pesquisas são elaborados todos os dias e é de extrema importância que a comunidade acadêmica tenha conhecimento dos mesmos.

Pensando nisso, o Instituto de Redes Inteligentes (INRI) da UFSM desenvolveu o projeto “Minha Pesquisa em 3 minutos”, que consiste na apresentação de pesquisadores e suas pesquisas, para que tanto a comunidade externa quanto a comunidade interna da Universidade conheça mais dos trabalhos desenvolvidos do Instituto e nos grupos de pesquisa vinculados.

Trabalhando com temas vinculados a energia elétrica, energias renováveis, mobilidade elétrica e demais temas, os conteúdos dos vídeos são elaborados pelos próprios alunos, que apresentam sua pesquisa, seu desenvolvimento, assim como os próximos passos.

Os vídeos estão sendo veiculados nas redes sociais do Instituto (Facebook, Instagram e Linkedin) e também podem ser encontrados no YouTube, no canal Instituto de Redes Inteligentes UFSM.

Texto: Equipe de Marketing do INRI