Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM recebe 66 bolsas de pós-graduação adicionais da Capes

São 31 bolsas de mestrado e 35 bolsas de doutorado, distribuídas entre os programas de pós-graduação que receberam notas 3, 4 e 5



A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa informa que a UFSM ganhou 66 bolsas de pós-graduação adicionais, concedidas por meio do Programa Demanda Social da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). De acordo com a pró-reitora adjunta, Tatiana Emanuelli, são 31 bolsas de mestrado e 35 bolsas de doutorado, distribuídas entre os programas de pós-graduação que receberam notas 3, 4 e 5 – sendo o conceito 7 o máximo na avaliação realizada pela Capes.

Dos 42 programas de pós-graduação que estão incluídos neste programa da Capes, 30 ganharam cotas adicionais de bolsas, cinco não tiveram alteração no número de bolsas e apenas sete perderam bolsas. O aumento no número de bolsas é fruto do aumento da nota dos programas de pós-graduação na última avaliação da Capes e do aumento do volume de financiamento destinado pela Capes para o programa de bolsas a partir de 2023.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-61501

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes