Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Centro de Convenções da UFSM recebe em abril espetáculo da Associação Orquestrando Arte

Com o título de “Brasil, o Samba que Dá!”, o espetáculo no dia 6 de abril, às 20h. Os ingressos são gratuitos



A Associação Orquestrando Arte foi aprovada para receber financiamento da Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul (sistema Pró-Cultura RS), além de contar com a parceria e patrocínio da Podal Distribuidora e do aporte financeiro da Calçados Beira Rio. Como produto final, o projeto apresentará um espetáculo intitulado “Brasil, o Samba que Dá!”, que reunirá todas as oficinas da entidade no palco do Centro de Convenções da UFSM, no dia 6 de abril, às 20h. O espetáculo contará uma divertida e curiosa viagem por todas as regiões do país. Ritmo, lembranças, cores e afetos movem o público ao longo deste enredo criado pelos próprios alunos, sob orientação da professora de teatro.

O Programa Orquestrando Arte – Incubadora Sociocultural é desenvolvido desde fevereiro de 2014 e visa o desenvolvimento de crianças e adolescentes e da cultura de Santa Maria. Atualmente, mais de cem pessoas a partir dos 6 anos de idade são atendidas pelo programa de cunho educativo e cultural, de forma gratuita continuada. As atividades acontecem no período diurno para crianças, adolescentes e jovens, e à noite para pessoas com idade superior a 15 anos. Através das oficinas de apoio pedagógico e artes integradas (canto, teoria musical, solfejo e percepção musical, prática coral e instrumental, dança, artes cênicas e costura criativa), trabalha para o desenvolvimento integral do indivíduo.

A Associação Orquestrando Arte tem como principal parceira a UFSM, que disponibiliza salas no prédio da Antiga Reitoria, para que as atividades sejam desenvolvidas. Além disso, conta com a colaboração de empresas privadas, além de cerca de 50 voluntários que doam seu tempo e investem energia para que o trabalho seja realizado.

Os ingressos para o espetáculo podem ser retirados gratuitamente a partir desta quinta-feira (23), diretamente na sede da Associação Orquestrando Arte, que fica no 4º andar da Antiga Reitoria, na Rua Floriano Peixoto, 1184.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Associação Orquestrando Arte

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-61525

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes