Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Engenharias Civil e Ambiental convidam para aula inaugural sobre problemas geotécnicos

O palestrante será o professor Nilo Cesar Consoli, da Ufrgs, vencedor do Prêmio Pesquisador Gaúcho 2019, na categoria Engenharias



Os programas de pós-graduação em Engenharia Civil e Engenharia Ambiental da UFSM convidam a comunidade acadêmica para a sua aula inaugural, que será ministrada nesta quinta-feira (23) pelo professor Nilo Cesar Consoli, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Ele conquistou o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2019, na categoria Engenharias, honraria concedida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). Foi também, nos últimos quatro anos, membro do Comitê Assessor de Engenharia Civil do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), instituição na qual é pesquisador na categoria 1A desde 2005. Na aula inaugural, ele vai falar sobre “Inovação em geotecnia e geotecnologia ambiental: novos materiais e soluções para velhos e novos problemas geotécnicos”. A palestra começa às 14h no Auditório Wilson Aita, localizado no anexo C do Centro de Tecnologia (CT) – prédio 7 do campus sede da UFSM.

A atividade é promovida em conjunto com o CT, os cursos de graduação em Engenharia Civil e Engenharia Sanitária e Ambiental, o Programa de Educação Tutorial (PET) em Engenharia Civil e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Pavimentação e Segurança Viária (Geppasv).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-61611

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes