Projeto Flores para Todos leva oficina de arte floral para Alegrete

O município da campanha gaúcha recebe novamente uma oficina do projeto na próxima sexta-feira (14)

A oficina ensinou os participantes a elaborar arranjos com flores desidratadas

Na segunda-feira (10), o município de Alegrete recebeu pela primeira vez a Oficina de Arte Floral do Projeto Flores para Todos. O professor da UFSM Nereu Augusto Streck, coordenador nacional do projeto, ministrou a oficina na propriedade do agricultor Paulino Nazaro da Silva. “Estamos realizando a 11ª fase do projeto no município de Alegrete com as culturas do gladíolo, girassol de corte, ornithogalum e dálias de corte na propriedade do Paulino. E ele já aprendeu as técnicas de cultivo como produtor profissional de flores e agora estamos ensinando a ele e outros interessados a fazer melhores negócios com as flores”, explica o professor. A oficina técnica em Alegrete ensinou os produtores a fazer composições com flores desidratadas e continua na próxima sexta-feira (14) com uma oficina de composições com flores frescas.

Desde o seu início, em 2018, o Projeto Flores para Todos já alcançou 269 famílias rurais e 45 escolas de campo em 16 estados brasileiros e Distrito Federal. Os números da 11ª fase do projeto, em andamento neste primeiro semestre de 2023, são os seguintes:

Girassol: 12 produtores e 2 escolas do campo em 14 municípios de 3 estados brasileiros.

Gladíolo: 17 produtores, 1 escola do campo e 1 universidade em 12 municípios.

Dália: 6 produtores em 6 municípios.

Ornitogalo: 3 produtores em 3 municípios.