Projeto Línguas no Campus recebe inscrições para cursos de inglês abertos à comunidade

Há vagas exclusivas para alunos da UFSM com Benefício Socioeconômico

O projeto Línguas no Campus (Linc) está com matrículas abertas para cursos de inglês. A especialidade do projeto são cursos de inglês em duas modalidades: habilidades integradas – ler, ouvir, falar e escrever (Four Skills) – e leitura de textos acadêmicos (preparatório para o Teste de Suficiência).

Os cursos são abertos para toda a comunidade, inclusive servidores e alunos da UFSM, e têm duração de um semestre.

São ofertadas vagas para o público geral e, em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), vagas exclusivas para alunos com Benefício Socioeconômico (BSE).

Os valores, por semestre, são:
● R$ 300,00 para as vagas gerais (incluso material didático); e
● R$ 30,00 (valor do material didático) para alunos com BSE.

As inscrições tiveram início nesta quinta-feira (13) e estendem-se até o dia 23 de abril. As aulas estão previstas para começar a partir do dia 24 de abril. Para se inscrever, basta preencher o formulário e encaminhar os documentos solicitados.

Cursos com inscrições abertas:
● Four Skills 1 (Turma 1, presencial) – Segundas e quartas: 17h – 18h3;
● Four Skills 1 (Turma 2, presencial) – Terças e quintas: 16h15 – 17h45;
● Four Skills 1 (Turma 3, híbrido) – Segundas (presencial) e quartas (online): 12h – 13h30;
● Four Skills 2 (presencial) – Segundas e quartas: 12h – 13h30;
● Leitura: Preparatório ao teste de suficiência (intensivo) – Segundas: 9h – 12h.

Há 25 anos, o projeto de extensão vem promovendo o letramento em inglês da comunidade acadêmica e qualificando a formação de professores de línguas adicionais. Os cursos ofertados pelo Linc são desenvolvidos a partir da expertise gerada no Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (LabLeR), do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFSM.

Link para inscrições e mais informações pelo link.