Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Festival Paralímpico retorna à UFSM nos meses de maio e setembro de 2023

As competições vão ocorrer nos ginásios e na pista atlética do CEFD



Pelo segundo ano consecutivo, a UFSM será uma das sedes do Festival Paralímpico Loterias Caixa. Neste ano, o evento esportivo ocorrerá em duas etapas, nos dias 20 de maio e 23 de setembro. Na UFSM, serão desenvolvidas quatro modalidades paralímpicas: vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas, atletismo e bocha adaptada. As competições vão ocorrer nos ginásios e na pista atlética do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD).

O festival é uma promoção do Comitê Paralímpico Brasileiro e tem como objetivo oferecer às pessoas com deficiência, especialmente crianças e adolescentes, a experiência de vivenciar algumas das modalidades paralímpicas e propiciar a inclusão social dos participantes por meio do esporte. A UFSM, representada pelo Núcleo de Apoio e Estudos da Educação Física Adaptada (Naeefa), é um dos 120 núcleos escolhidos por meio de edital público, em todo o país, para sediar este evento, que ocorrerá nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A primeira edição do festival, em 2018, foi realizada em 48 cidades, com a participação de mais de 7 mil crianças. No ano passado, o evento teve a sua maior edição até aqui, com cerca de 15 mil crianças e adolescentes em 98 cidades brasileiras.

De acordo com a coordenadora do Naeefa, professora Luciana Erina Palma, embora o festival seja voltado para crianças e adolescentes com deficiência, também podem participar pessoas sem deficiência. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail naeefacefd@gmail.com ou pela página do festival no Instagram.

Com informações da Subdivisão de Comunicação do CEFD

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-61951

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes