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Serviço da UFSM possibilita gerar certificação institucional

Processamento é destinado a servidores, docentes e alunos da Universidade



O Centro de Processamento de Dados (CPD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) concentra a estrutura computacional da instituição. Além disso, o setor é responsável por planejar, projetar, implementar e coordenar o desenvolvimento de Sistemas de Informação e promover serviços de segurança e soluções de qualidade na área de Tecnologia de Informação (TI).

São serviços ofertados pelo CPD: O Apoio ao Usuário; Atendimento; Computadores e aplicativos; Conectividade e Internet; Mídias e Eventos; Serviços WEB e Sistemas de Informação. A emissão de certificados é um desses serviços e é destinada para servidores, alunos de ensino médio e tecnológico, de graduação e pós-graduação da UFSM. Com essa iniciativa, se beneficiam participantes vinculados à UFSM e também os que não têm vínculos com a instituição. A responsabilidade pela geração de certificados é da organização do evento e cabe aos organizadores optar por emitir dessa forma. 

Na página Geração de Certificados, você pode conferir algumas indicações de como o envio deve ser feito. É necessário enviar um arquivo de imagem de tamanho inferior a 1 MB (megabyte) e no formato (JPEG ou PNG). Esse arquivo é do modelo do certificado que deve ser anexado na solicitação de serviço. Veja em ‘Documentos’: Certificado no padrão CPD. Após finalizar o layout do certificado falta fazer a solicitação. 

Para isso, siga os passos a seguir:

1º – Acessar a página Geração de Certificados e clicar no botão ‘Solicitar Serviço’(canto inferior direito, na cor azul).

2º – Entrar com seu CPF e senha do portal Estudantil.

3º – Acessar a aba CPD > relacionamento > geração de certificados.

4º – Preencher os campos obrigatórios > Siape/Matrícula; Unidade; E-mail; Telefone/Ramal; Número do projeto; Perfil do solicitante (bolsista, professor, TAE ou outro).

5º – Ajustar o título do Certificado no Padrão CPD.

Obs: Ajuste a data e o nome da atividade; a categoria (ouvinte ou ministrante) e a carga horária!

 

6º –  Preencher os campos obrigatórios > Número de pessoas certificadas > Tipo de solicitação > *Anexei arquivo no formato .txt (bloco de notas) […] > *Anexei o modelo de certificado no formato jpg […] > Assunto.

Obs: O número de pessoas certificadas varia conforme cada atividade/evento; Em tipo de solicitação, caso seja a primeira vez ao fazer esse processo, assinale > Esta é a minha primeira solicitação e quero testar se o certificado será gerado corretamente; Em assunto > Geração de certificados. 

 

7º – Preencher o campo de texto. Sugestão: Solicita-se geração de certificados para atividade (inserir o nome da atividade realizada), organizada pelo grupo (inserir o nome do grupo/organização responsável) no dia (inserir a data da atividade).

8º – Anexar os documentos necessários: 1) o modelo de certificado feito (sem nome de participantes) e a lista no formato TXT (com os nomes dos participantes em LISTA).

Com os arquivos anexados é só enviar e aguardar!

 

Para mais informações, entre em contato com o setor responsável. Setor: Divisão de Relacionamento
Atendimento: das 8h às 12h das 14h às 18h
Telefone: 3220 9545 e 3220 8379
Endereço: Localiza-se no prédio 48A, no Campus Sede.

Texto: Gustavo Salin Nuh, estudante de Jornalismo e estagiário da Agência de Notícias
Edição: Mariana Henriques, jornalista

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