UFSM discute a cadeia da carne no 32º Encorte, a partir de quinta (4)

Programação debate bovinocultura e ovinocultura de corte e tecnologias voltadas à produção pecuária

A UFSM sedia desta quinta-feira (4) até sábado (6) o 32º Encorte, evento com foco na cadeia da carne. A UFSM sedia o Encorte desde 1991, liderando as discussões sobre o que há de mais importante na cadeia da pecuária de corte. Trata-se do mais antigo ciclo de debates sobre pecuária de corte promovido por uma universidade no país.

A programação é separada por dia. Na quinta (4), o foco é a bovinocultura de corte, e na sexta (5), a ovinocultura de corte. Nos dois primeiros dias, as atividades iniciam às 8h, seguindo à tarde, no Auditório Flavio Miguel Schneider, no Centro de Ciências Rurais (CCR). No sábado (6), último dia do evento, haverá dia de campo sobre tecnologias aplicadas para aumentar a produção pecuária, no turno da manhã, a partir das 8h, na área experimental do Colégio Politécnico. O dia de campo é aberto ao público interessado, sem necessidade de estar inscrito no evento.

Promovido pelo setor de indústria e inspeção de carnes do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva da UFSM, o evento é direcionado a estudantes, produtores rurais e técnicos. As inscrições já estão encerradas.

A programação completa por dia e mais informações podem ser obtidas no link.