Prograd convida professores da educação básica para evento sobre acesso à universidade pública

Momento formativo acontece no dia 30 de maio, a partir das 9h, no Centro de Convenções da UFSM

A UFSM, buscando promover momentos e espaços de diálogo entre os atores envolvidos com a educação básica e o ensino superior, divulga o evento “Compartilhando saberes com a rede básica: temas emergentes e acesso à universidade pública”. O encontro acontecerá no dia 30 de maio, das 9h às 17h, no Centro de Convenções do campus sede da UFSM, e contará com palestras, momentos culturais e almoço de confraternização.

A formação gratuita é direcionada a professores, diretores, supervisores e coordenadores atuantes em escolas da rede básica, bem como a docentes e discentes da UFSM ligados à temática do acesso à universidade pública.

Programação:

9h: Abertura oficial do evento e apresentação da Banda Marcial do Colégio Manoel Ribas (Maneco);

10h: Apresentação dos sistemas de ingresso da UFSM, com o pró-reitor de Graduação, professor Jerônimo Siqueira Tybusch;

11h30min: Apresentação do projeto “Rede Básica”, com as professoras Liziani Müller e Regina Bathelt;

12h30min: Almoço e confraternização;

14h30min: Apresentação musical;

15h: Palestra com Gustavo Reis, responsável pelo projeto “Estude Matemática”, uma comunidade de entusiastas de matemática de todas as idades, que já reúne mais de 1 milhão de pessoas em quatro redes sociais digitais (Facebook, YouTube, Instagram e TikTok). A atuação de Gustavo pode ser conhecida nos sites estudematematica.com.br e gustavoreis.com.br;

17h: Encerramento.

As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário do evento. Outras informações estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), ou podem ser solicitadas pelo e-mail prograd@ufsm.br.

A realização do evento é da Prograd, com apoio da 8ª Coordenadoria Regional de Educação e dos projetos “Compartilhando Saberes”, “Temas Emergentes” (da Coordenadoria de Tecnologia Educacional) e “UFSM em Rede com a Educação Básica”.

Com informações da Prograd