Equipe feminina de futsal da UFSM volta às quadras com vitória

Equipe disputa a Superliga SM Pro e estreia no Estadual Série Prata no domingo (14)

A equipe feminina de futsal da UFSM conseguiu a vitória na primeira partida oficial após a retomada do projeto. Na noite da última terça-feira, a UFSM estreou na Superliga SM Pro e venceu a MAF, pelo placar de 3×2. Na segunda rodada, a equipe treinada por Igor Barbosa encara o Real Merengue. A partida está marcada para o dia 15 de maio.

O jogo de estreia não começou como as gurias gostariam. Após sofrer o primeiro gol, algumas oportunidades foram criadas ainda na primeira etapa, mas a goleira adversária apareceu bem. Na volta do intervalo, a Federal mostrou força. Delevati marcou duas vezes e virou o placar. Mas a MAF voltou a marcar em um contra-ataque. No fim, Maria fez o terceiro gol da UFSM e garantiu a vitória. Jogaram Elizabeth, Emely, Delevati, Maria, Kelin, Vitória, Amélia, Aline, Fabíola, Kariza, Andressa, Bibi e Karla.

Na Superliga SM Pro Feminina, são sete equipes na disputa. Além de UFSM e MAF, jogam o Real Merengue, Pumas, Audax, Penarol e Dallas. Na primeira fase, prevista para acabar no dia 9 de julho, todas as equipes se enfrentam.

Estreia no Estadual Série Prata

O próximo compromisso da equipe feminina será neste final de semana em Arroio do Tigre. O time disputa a 1ª Fase do Estadual Série Prata da FGFS no domingo (14). O primeiro jogo será às 10h30, contra a AATF (de Arroio do Tigre). Às 15h45min o time entra em quadra novamente para encarar o Barcelona, de Candiota.

Se ficar na primeira colocação do grupo ou se for a melhor segunda colocada, garante vaga nas semifinais do Estadual. Caso não se classifique, haverá uma repescagem para definir a última classificada para o mata-mata. Na outra chave, a IFSul-CAVG/Malgi garantiu classificação e o Riograndense ficou na 2ª colocação e aguarda os jogos deste domingo para saber se está classificado.

Novas datas na Série Ouro Masculina

A partida da segunda rodada da Série Ouro, que seria realizada neste sábado (13), foi adiada para o dia 15 de julho, em virtude de reformas no ginásio Bonumazão, sede dos jogos do Figueira. Com isso, a Federal só retorna às quadras no dia 20 de maio, quando enfrenta o Paulista no CDM, em Santa Maria. A partida interrompida (pela umidade na quadra de jogo) da primeira rodada contra o Barcelona, de Júlio de Castilhos, deve ficar para junho, mas ainda não há confirmação.

Texto: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal