Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor da Agronomia da UFSM participou de conferência global nos Estados Unidos

Alencar Junior Zanon apresentou como conciliar a produção de alimentos e a proteção ambiental no Brasil



foto vertical colorida com um homem, de barba, óculos, terno escuro, crachá, posando em frente a um banner do evento, com uma foto de lavoura e ao fundo um por do sol iluminado entre nuvens
Alencar Junior Zanon foi painelista no evento

De 8 a 11 de maio, ocorreu a Water For Food Global Conference, na University of Nebraska, em Lincoln, nos Estados Unidos. A Equipe FieldCrops da UFSM, representada pelo professor Alencar Junior Zanon, apresentou como conciliar a produção de alimentos e a proteção ambiental no Brasil. Ele apresentou “Intensification of brazilian agriculture: reconciling protection of the Amazon forest with agricultural production” no painel “Sustainable crop intensification: from concept to real world examples”. Os resultados apresentados são oriundos da primeira fase do Projeto GYGA Brasil.

O painel destacou a importância da intensificação sustentável dos sistemas de produção, definida como o aumento da produtividade das culturas em terras agrícolas existentes e com recursos hídricos disponíveis, minimizando o impacto ambiental negativo associado. A sessão mostrou exemplos do “mundo real” de intensificação sustentável em sistemas de cultivo na América do Norte e do Sul, África Subsaariana e Sudeste Asiático.

Foto: Arquivo pessoal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-62222

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes