Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM vence na estreia na temporada da Série Ouro de Futsal

Time masculino venceu no sábado e volta a jogar no dia 3



A UFSM não teve vida fácil em sua estreia oficial na temporada da Série Ouro de Futsal, no sábado (20), no Centro Desportivo Municipal (CDM). O embate contra o Paulista foi tenso e disputado e só foi decidido nos minutos finais. A Federal levou a vantagem mínima para o intervalo, fazendo jus à superioridade na primeira parte do jogo, e acabou sofrendo o empate no início da etapa final. O Paulista teve chances de virar o jogo, mas a UFSM recuperou a dianteira no placar com um golaço coletivo. E, no final, os erros do time de Pelotas com o goleiro linha permitiram à Federal marcar mais três vezes e finalizar o jogo com a vitória de 5×1.
 
O ala Thales, que foi eleito o melhor jogador da equipe na partida, atribuiu o mérito dos seus dois gols ao trabalho coletivo. “Apesar do placar, a partida não foi nada fácil, e tivemos a cabeça no lugar mesmo depois de tomar o empate”, comentou. Para ele, a vitória é resultado do que a equipe está fazendo nos treinamentos, tecendo elogios à comissão técnica.
 
O técnico Gabriel Pranke iniciou a coletiva agradecendo ao grupo de atletas e a todos os integrantes do projeto, que desempenharam bem as suas funções. “Foi um jogo nervoso, até por ser estreia e por sabermos que precisamos vencer os nossos jogos em casa, por causa da tabela que temos. Fomos superiores no primeiro tempo e dificultou após tomarmos o empate”, afirmou o treinador, que atribuiu o placar à efetividade da marcação de goleiro linha na parte final do jogo.
 
Ele analisou também o trabalho desenvolvido neste início de temporada: “Tem sido um desafio pela renovação que houve no grupo. Vamos conhecendo os atletas novos e como respondem durante os jogos. Usamos quase todo elenco hoje e tínhamos jogadores bem jovens no banco, que entraram na partida e deram conta do recado. Estou gostando do que estamos desenvolvendo e do que essas novas peças podem nos dar”, destacou.
 
O próximo compromisso da equipe de Santa Maria será no dia 3 de junho, em Cachoeira do Sul, contra o São José. O adversário estreou em casa vencendo a ABF, de São Lourenço do Sul, e ontem perdeu para o União Independente em São Sepé.
 
Mais informações no blog da equipe.
 
Texto: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-62302

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes