Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Revista O QI lança nova edição impressa

Distribuição da revista é gratuita e aberta ao público



No próximo dia 30 de maio, às 13h30min, no Gabinete de Leitura do Prédio 21, acontece o lançamento e distribuição da 11ª edição da revista O QI. A revista O QI é um periódico experimental produzido por graduandos do curso de Comunicação Social-Produção Editorial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com orientação da professora Cláudia Regina Ziliotto Bomfá.

A revista O QI propõe anualmente um dossiê temático que serve de norteador para a seleção dos originais que virão a compor a edição. Desta vez, o dossiê teve como tema: “Imagem e Movimento”. Tema foi desenvolvido, conforme explica a equipe editorial da revista, “a partir do pensamento de que ao nos depararmos com uma folha em branco, um set de filmagens vazio ou uma página-mestra sem grid de um livro não finalizado, nos encontramos com a difícil tarefa de produzir experiências significativas ou memoráveis. É através de um conjunto de técnicas, estilos e materiais, combinados das mais diversas formas, que nos é permitido transmitir mensagens, impactar pessoas e com muito esforço, provocar mudanças reais”. O dossiê da 11º Edição busca se apresentar como um mural de inspirações construído coletivamente, ao desconstruir padrões e explorar movimentos experimentais.

A revista também foi selecionada para representar a categoria Design de Impressa no evento da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom, 2023), o qual atribui um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação. 

Todas as edições em formato digital estão disponíveis no site da revista. Mais informações podem ser encontradas no Instagram do projeto: @revistaoqi .

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-62329

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes