Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM realiza eventos relacionados a Geoparques até sábado (10)

1º Encontro Brasileiro de Geoparques Mundiais da Unesco e 4º Encontro Luso-Brasileiro de Patrimônio Geomorfológico e Geoconservação reúnem especialistas do Brasil e do exterior



Após a certificação da Unesco aos Geoparques Quarta Colônia e Caçapava, anunciada no dia 24 de maio, a UFSM está sediando nesta semana eventos relacionados a Geoparques. 

O 1º Encontro Brasileiro de Geoparques Mundiais da Unesco teve abertura no domingo (4), em Vale Vêneto, São João do Polêsine, e segue nesta segunda (5), no prédio 17 do Campus Sede, com apresentações de práticas sustentáveis dos Geoparques Quarta Colônia, Caçapava do Sul, Seridó, Araripe e Caminhos dos Cânions do Sul. À tarde, ocorrem encontro de prefeitos e autoridades de territórios de Geoparques e discussão sobre a criação da Comissão Nacional de Geoparques e da Rede Brasileira de Geoparques Mundiais da Unesco. A partir das 19h, haverá conferência com José Luis Palácio Prieto, representante do Geoparque Mixteca Alta (México) na Rede GeoLac.

A partir de terça (6) até domingo (10), acontece o 4º Encontro Luso-Brasileiro de Patrimônio Geomorfológico e Geoconservação – Geoconservação e Desenvolvimento Territorial: Realidade e Desafios, reunindo pesquisadores e estudantes para debater questões como patrimônio geomorfológico e geoconservação: inventário, valoração e proteção; geoturismo e interpretação patrimonial; estratégias geoeducativas e desafios de formação profissional em geoconservação; e o papel das comunidades no desenvolvimento territorial em Geoparques.

As inscrições para o 4º Encontro Luso-Brasileiro de Patrimônio Geomorfológico e Geoconservação podem ser feitas até esta segunda (5), nas modalidades presencial e online. A programação também ocorre no prédio 17 do Campus Sede.

Os eventos são organizados pela UFSM, Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território, Universidade do Minho, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Universidade de Coimbra, Universidade Federal de Pelotas e Universidade de Brasília, com apoio da Unesco e de outras instituições.

Mais informações no site dos eventos.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-62426

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes