CEFD recebe no próximo fim de semana o 1º Encontro Estadual de Kendo

No sábado (17) e domingo (18), o Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) vai receber o 1º Encontro Estadual de Kendo. O kendo é uma arte marcial centenária nascida no Japão cujo objetivo transcende as habilidades de luta, focando também nos aspectos morais e espirituais. Aberto ao público em geral, o evento vai reunir cerca de 50 praticantes dessa arte marcial, incluindo universitários, praticantes de outras artes marciais e integrantes de outros dojos do Rio Grande do Sul.

O encontro é idealizado pelo professor de kendo Luiz Carlos Schwingel e por dois alunos da UFSM: Bernardo Raddatz, estudante do Técnico em Eletrônica do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism), e Giuliano Damian, da Licenciatura em Física. Nos dois dias do encontro, as atividades começam às 9h, no ginásio 2 do CEFD, e prosseguem no turno da tarde.

Com informações da Subdivisão de Comunicação do CEFD