Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Encontro Internacional de Produtores de Noz Pecã ocorre nesta sexta-feira

Em sua 5ª edição, o encontro é fruto de uma parceria entre Colégio Politécnico da UFSM e Emater/RS



Nesta sexta-feira (16), ocorre a 5ª edição do Encontro Internacional de Produtores de Noz Pecã. O evento reúne pesquisadores e produtores da noz de diversos lugares do mundo e, neste ano, terá como tema principal a poda da nogueira pecã.

A abertura ocorre às 8h30min, no Anfiteatro Flávio Miguel Schneider, no Centro de Ciências Rurais da UFSM. Palestras teóricas sobre a pecanicultura serão ministradas pelo professor Diniz Fronza, do Colégio Politécnico, pelos engenheiros agrônomos argentinos Dario Azcarate e Damian Carlazara e pelo chileno Matias Boris.

A recepção do Dia de Campo, sediado na Área de Pesquisa em Nogueiras do Colégio Politécnico, será realizada às 13h30min. Ao todo, serão visitadas sete estações e os temas variam entre cuidados, produtividade, rendimento e técnicas práticas para o cultivo do fruto. O encerramento está programado para as 16h35min. A programação completa consta na imagem ao lado.

Segundo o professor Diniz Fronza, que organiza o evento e coordena o Grupo Pecan Technology, 320 pessoas estiveram presentes no evento realizado no ano passado e, nesta edição, as vagas serão ampliadas. Os cursos técnicos em Fruticultura (modalidade a distância), Agropecuária, Agricultura de Precisão e Agricultura são apoiadores do encontro.

Estão convidados a participar do evento produtores de noz pecã, assessores técnicos, estudantes, investidores e interessados na área. As inscrições para acompanhar as atividades são gratuitas e devem ser realizadas via WhatsApp, pelo número (55) 9.9703-2777.

Texto: Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-62510

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes