Gurias da UFSM Futsal jogaram a primeira partida da Final da Série Prata

Para azar das santa-marienses, a adversária foi a Malgi, de Pelotas, que superou com facilidade a equipe universitária

Nova no cenário do futsal gaúcho, a equipe feminina da UFSM Futsal teve no domingo (18) sua primeira experiência em uma final de campeonato, partida que foi disputada no ginásio da Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames). Para azar das santa-marienses, a adversária na partida de ida da decisão da Série Prata foi a Malgi, de Pelotas, que tem um projeto consolidado e joga de igual para igual com as outras grandes forças do futsal feminino no estado. Como já havia feito na semifinal (quando goleou a Associação Arroio do Tigre Futsal por 15 a 0), a Malgi mostrou sua superioridade e aplicou 10 a 0 na equipe universitária, levando grande vantagem para a partida de volta, que acontece no dia 2 de julho no sul do estado.

O regulamento prevê que o saldo define a campeã, caso as equipes empatem em pontos, diferentemente do que acontece nas competições masculinas. Então a UFSM terá a ingrata missão de devolver a diferença de dez gols para levar a decisão para a prorrogação e continuar sonhando com o título da competição. Como isso é improvável, a partida será mais uma oportunidade de aprendizado e de crescimento para a UFSM, que deve esperar as mesmas dificuldades na Série Ouro que se aproxima.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal