Colégio Politécnico publica edital para Ingresso, Reingresso e Transferência em Cursos Técnicos

Selecionados serão matriculados no segundo semestre letivo de 2023

O Colégio Politécnico da UFSM abriu, nesta sexta-feira (23), diversas oportunidades para ingresso de novos estudantes em seus Cursos Técnicos ou para a retomada de estudos daqueles que já haviam iniciado algum curso e não conseguiram concluí-lo. As inscrições podem ser feitas até dia 27 de junho (terça-feira) de forma online e é possível cadastrar-se em apenas um curso técnico e em uma modalidade de ingresso.

Há diferentes modalidades de participação, que deve ser escolhida conforme o caso corresponde a cada pessoa que busca uma vaga. Estão disponíveis: o Reingresso (retorno de ex-estudante do Colégio ou curso técnico que abandonou ou cancelou), a Transferência Interna (troca de curso técnico de estudante do Colégio regularmente matriculado ou com trancamento de matrícula), o Reingresso com Transferência Interna (retorno de ex-estudante do Colégio que abandonou ou cancelou o curso técnico e solicita reingresso em outro curso na instituição), a Transferência Externa (transferência de estudante de curso técnico subsequente de outra Instituição de Ensino, regularmente matriculado ou com trancamento de matrícula) e o Ingresso de portador de diploma (pessoas diplomadas em cursos técnicos ou de graduação em Instituições de Ensino público ou privado reconhecidos pelo Ministério da Educação).

Cursos ofertados

Ao todo, são oferecidas 145 vagas, distribuídas em diferentes cursos técnicos: Administração (noturno), Agricultura (noturno), Agricultura de Precisão (noturno), Agropecuária (diurno/manhã e diurno/tarde), Alimentos (diurno/manhã), Contabilidade (noturno), Comércio (noturno), Cuidados de Idosos (diurno/manhã), Fruticultura (EaD), Geoprocessamento (noturno), Informática (tarde), Paisagismo (diurno/manhã), Secretariado (noturno) e Zootecnica (manhã). Ao acessar o edital completo, os interessados poderão verificar todas as informações, como o número de vagas de cada curso, opções, critérios de seleção, documentação necessária, entre outros dados.

Inscrições e envio de documentos

As inscrições e o envio de documentos serão realizados pela internet. O candidato deve anexar os documentos relacionados ao curso e a modalidade de inscrição escolhida, conforme indicado no edital. Todas as instruções para a inscrição e demais informações pertinentes ao processo encontram-se no Edital POLI/UFSM N. 008/2023. Acesso aqui diretamente a página de inscrições.