Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe FieldCrops entrega resultados de projeto sobre produtividade do milho em Santa Catarina

Durante o Giro Técnico do Milho, realizado em parceria com a Epagri. foram visitados cinco municípios catarinenses



Agricultores do município de Canoinhas participaram do Giro Técnico do Milho nesta sexta-feira (23)

Nos últimos dias, a Equipe FieldCrops da UFSM esteve divulgando e entregando resultados do projeto Potencial e Lacunas de Produtividade de Milho em Santa Catarina de norte a sul do estado, passando pela região oeste e meio-oeste. O foco é o lançamento de um livro com o mesmo título do projeto, resultado de um trabalho em conjunto com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Esse projeto esteve em 39 municípios de Santa Catarina e em mais de 290 propriedades rurais, contando com o trabalho de 52 extensionistas da Epagri nas safras 2020/2021 e 2021/2022. Durante a semana de entrega de resultados, foram distribuídos mais de mil livros aos produtores que participaram dos eventos promovidos pela empresa.

Na última terça-feira (20), os resultados foram entregues para a CoperAlfa, em Chapecó, e para os produtores, técnicos e estudantes da região de Xanxerê. No dia seguinte (21), o Giro Técnico do Milho esteve em Ibicaré e na CoperCampos, em Campos Novos. Na quinta-feira (22), os resultados foram entregues em Videira, e na Coperdia, em Concórdia. Nesta sexta-feira (23), os municípios visitados foram Canoinhas e Campo Erê.

Durante o Giro Técnico do Milho, os resultados do acompanhamento das lavouras foram divulgados para mais de 600 atores da cadeia produtiva do milho de Santa Catarina. Nos cinco eventos desta semana, o pesquisador Leandro do Prado Ribeiro, da Epagri, ministrou a palestra “Erros e acertos no manejo da cigarrinha do milho”.

De acordo com o professor Alencar Zanon e a doutoranda Isabela Pilecco, do Programa de Pós-Graduação em Agronomia da UFSM, os resultados do projeto conduzido em parceria com a Epagri vão permitir aos produtores de milho de Santa Catarina ser mais sustentáveis e rentáveis.

Mais informações constam na página Equipe FieldCrops no Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-62699

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes