Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Reitor da UFSM viaja à China

Missão brasileira tem o objetivo de fortalecer cooperação acadêmico-científica e estabelecer intercâmbio entre instituições dos dois países



De 26 de junho a 7 de julho, o reitor da UFSM, Luciano Schuch, estará em missão à China. O principal objetivo da viagem da delegação da UFSM é fortalecer a cooperação acadêmico-científica entre os dois países. A missão também pretende estabelecer redes de intercâmbio com as universidades e os institutos de pesquisa da China. 

Para a UFSM, a missão representa uma boa oportunidade de estreitar laços com empresas, como a Huawei, que já têm parceria com a universidade. Além disso, assinar acordos com o governo chinês para a instalação de uma Smart Classroom, uma sala dedicada ao ensino com o uso de tecnologias de última geração concedidas pelo governo chinês. Ainda está prevista a assinatura de convênios de intercâmbio com universidades chinesas. 

O reitor Luciano Schuch comentou sobre as expectativas para a missão: “Esperamos que nesses 10 dias de missão possamos estreitar a dupla diplomação, novos convênios e novos projetos para a nossa universidade”.  

Os professores Paulo Bayard Dias Gonçalves e Julio César Cossio Rodriguez, respectivamente, diretor e diretor adjunto da Secretaria de Apoio Internacional (SAI) da UFSM, acompanham a comitiva brasileira. 

A comitiva da UFSM deve visitar a Universidade Normal de Hebei, a Universidade de Donghua em Xanghai, a Universidade de Agricultura e Florestas de Zhejiang e instituições educacionais da Província de Hebei e de Pequim.

A missão à China foi organizada pela SAI/UFSM, pelo Ministério da Educação da China e pela Universidade Normal de Hebei. O financiamento é a do Centro de Educação e Cooperação em Línguas (CLEC, do inglês Center for Language Education and Cooperation), instituto chinês afiliado ao Ministério da Educação e voltado à difusão do mandarim.

Também estão em passagem pelo Oriente a convite do governo chinês reitores e representantes de outras 17 universidades brasileiras ligadas ao Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB). 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-62693

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes