Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para curso de Mediação Pedagógica na Educação a Distância e Educação Híbrida

O curso é gratuito e oferece 30 vagas aos interessados



A Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE/PROGRAD) da UFSM informa que estão abertas as inscrições para o curso “Mediação Pedagógica na Educação a Distância e Educação Híbrida”. O curso terá carga horária de 40h e será realizado no período de 21 de agosto a 22 de outubro, tendo como ministrante o professor. Mario Vásquez Astudillo. 

A capacitação, que tem como objetivo possibilitar aos participantes o desenvolvimento de habilidades e competências de tutoria, contará com atividades on-line e videoconferências com 1h de duração definida, conforme “Cronograma e Programação”, constantes no informativo do curso.

Dentre os temas abordados no curso estão: formação para tutores com enfoque no desenvolvimento das habilidades comunicativas e pedagógicas necessárias para a realização do apoio, moderação e mediação em cursos de Educação a Distância (EaD) ou de Ensino Híbrido (EH).

A inscrição poderá ser realizada de 26 de junho a 15 de agosto e a seleção obedecerá ao critério de ordem de inscrição, com prioridade para:

  • 1º) Tutores selecionados em edital UAB/UFSM em atuação e sem certificação;
  • 2º) Tutores selecionados em edital UAB/UFSM com certificação;
  • 3º) Professores da UAB/UFSM;
  • 4º) Professores do ensino presencial da UFSM;
  • 5º) Professores da rede básica de ensino público;
  • 6º) Alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado) de IES pública.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis no informativo e as inscrições podem ser realizadas através do formulário.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail equipecapacitacao@cead.ufsm.br.

Outros cursos disponíveis podem ser encontrados no site da CTE..

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-62845

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes