Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para submissão de ações ao Projeto Rondon: Operação Mangabeiras

A Operação Mangabeiras será realizada no estado de Sergipe, entre os dias 18 de janeiro e 4 de fevereiro



A Pró-Reitoria de Extensão torna pública a chamada para seleção de propostas da UFSM para participação no Projeto Rondon: Operação Mangabeiras. As propostas de trabalho devem ser enviadas até o dia 08 de agosto, através do formulário. A Operação Mangabeiras será realizada no estado de Sergipe, entre os dias 18 de janeiro e 4 de fevereiro. 

Cada Instituição de Ensino Superior (IES) poderá apresentar uma Proposta de Trabalho, escolhendo as ações do Conjunto A: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, e Saúde; ou Conjunto B: Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho. A IES poderá, ainda, apresentar uma Proposta de Trabalho para o Conjunto C: Cobertura Jornalística e Produção de conteúdo. 

Inscrições de propostas 

As propostas deverão apresentar caráter de extensão, que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades, o fortalecimento da cidadania do estudante universitário, o bem-estar e a qualidade de vida nas comunidades carentes. 

Para realizar a inscrição, a Proposta deve ser apresentada em formato PDF, com no máximo 54 páginas, incluindo a capa. A formatação do arquivo deve ser em conformidade com o descrito na documentação disponibilizada pelo Ministério da Defesa. A Proposta deve prever a participação de três docentes (efetivos), com indicação de 1 coordenador, 1 adjunto e 1 reserva. Durante a operação, é obrigatória a presença de dois docentes por IES. Para as propostas do Conjunto C, os docentes da equipe devem ser do curso de Comunicação Social. 

As ações descritas devem ser orientadas para a região abrangida pela operação, nos municípios de: Areia Branca, Campo do Brito, Cedro de São João, Cumbe, Divina Pastora, Frei Paulo, Graccho Cardoso, Itabi, Malhada dos Bois, Moita Bonita, São Francisco ou Tomar do Geru. O proponente deverá informar a prioridade de interesse dos municípios. 

As propostas de trabalho do Conjunto C devem consistir na realização de uma cobertura jornalística e produção de conteúdo de divulgação das ações desenvolvidas pelas equipes dos conjuntos A e B. 

O edital completo está disponível no site da Pró-Reitoria de Extensão. Dúvidas sobre o edital ou sobre o Projeto Rondon podem ser encaminhadas para  cafe.pre@ufsm.br. A documentação disponibilizada pelo Ministério da Defesa pode ser acessada através dos links a seguir:

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-63136

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes