Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CTE abre inscrições para cursos de Moodle para Docentes e Tutoria na UAB

As inscrições para ambos os cursos terminam nos primeiros dias de setembro



A Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE), órgão vinculado à Pró-Reitoria de Graduação, abriu nesta semana as inscrições em dois cursos: Moodle para Docentes e Capacitação para Tutoria na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ambos serão ministradas por Elieser Xisto da Silva Schmitz e Mara Rúbia Roos.

Com inscrições abertas até 4 de setembro, o curso de Moodle para Docentes visa à elaboração de material didático, acompanhamento de estudo e de avaliação da aprendizagem no ambiente virtual Moodle. Com 50 horas de duração e atividades por videoconferência, o curso será ministrado no período de 11 de setembro a 5 de novembro. Há 50 vagas disponíveis para a capacitação, que tem como público-alvo professores da UFSM e da UAB. Instruções para inscrição e outras informações podem ser conferidas aqui.

A Capacitação para Tutoria na UAB/UFSM está com inscrições abertas até 3 de setembro. Seu objetivo é desenvolver fluência tecnológico-pedagógica para exercer a função de tutor nos cursos da UAB/UFSM, com mediação pelo ambiente virtual Moodle. Estão abertas cem vagas para o curso, que será ministrado na modalidade a distância, no período de 6 de setembro a 6 de novembro, com atividades assíncronas e síncronas por videoconferência ou de modo presencial. Ao todo, a capacitação terá 50 horas de duração. Instruções para inscrição e outras informações estão disponíveis aqui.

Existem ainda outros cursos com inscrições abertas oferecidos pela CTE, os quais podem ser visualizados aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-63379

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes