Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM Futsal vence e confirma classificação para os mata-matas da Série Ouro

Equipe venceu partida no sábado (2), no CDM, e voltará a jogar em 19 de setembro



A UFSM estará na fase decisiva da Série Ouro de Futsal mais uma vez. A vaga para os confrontos eliminatórios foi confirmada na noite de sábado (2), no CDM, com uma vitória maiúscula contra a AVGF, de Caxias do Sul, por 10×2. Assim, a representante de Santa Maria brigará entre os oito melhores do Estadual novamente, repetindo o que fez em cada uma das outras três participações na elite do futsal gaúcho (em 2019 e em 2021, a UFSM foi até as quartas-de-final e, em 2022, alcançou a semifinal).

O resultado colocou a Federal na sexta colocação da competição neste momento. No entanto, os santa-marienses folgam na próxima rodada e podem descer para a sétima colocação mais uma vez. Na última rodada (19 de setembro), o desafio será em São Lourenço do Sul, contra a ABF, atual campeã da Série Ouro. Matematicamente ainda é possível terminar até na terceira colocação, já que a BGF perdeu no sábado. No entanto, a Federal sabe que, mesmo vencendo a ABF, é improvável acabar no grupo dos quatro primeiros, o que traria o jogo de volta da próxima fase para a cidade.

O ala Tito foi mais uma vez destaque positivo da equipe, marcando três gols e entrando na briga pela artilharia do campeonato. “O time desempenhou o que vem treinando e conseguimos um placar que não é muito comum. A atuação foi quase perfeita, sem erros”, declarou o jogador. Após ficar três partidas sem vencer, a Federal precisava dessa vitória, afirmou. 

Para o técnico Gabriel Pranke, até certo momento, o jogo estava bem delicado e era difícil de conseguir entrar na defesa da AVGF. “Soubemos aproveitar algumas situações. Hoje marcamos muito bem e, se fizermos isso mais vezes, vamos incomodar mais”, completou Pranke, exaltando a postura defensiva de seus comandados. 

Mais informações sobre a partida no blog da equipe.

Texto: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-63563

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes