Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atividades do Congresso de Geoparques no Marrocos são alteradas após terremoto no país

Delegação brasileira no evento está em segurança



Um forte terremoto atingiu o Marrocos na noite desta sexta-feira (8). De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, o tremor atingiu magnitude 6,8, e foi sentido em diversos países.

A equipe brasileira que estava no país para a 10ª Conferência Mundial de Geoparques Unesco encontra-se bem, no entanto a programação e a estrutura do evento foi alterada. O prédio onde acontecia a Conferência está interditado, com várias rachaduras além de partes que desabaram. Como forma de acolhimento aos participantes, uma estrutura similar, em lona, foi montada na área externa, onde serão ofertadas as refeições aos congressistas, banheiros e espaço para os estandes. Um grupo de trabalho vinculado à Rede Global de Geoparques, que já atua nos estudos sobre riscos e desastres naturais, acompanha a situação e dá explicações sobre o ocorrido, buscando tranquilizar os participantes. Ainda, no complexo, será montada uma estação de coleta de sangue, que está em falta em todo país. 

Para hoje está previsto o encerramento da Conferência, com a entrega da certificação aos Geoparques. Atividades como visitas de campo foram canceladas. 

A delegação da UFSM permanece no país até segunda-feira, quando deve partir para o restante da missão que acontece na Espanha.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-63642

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes