Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe FieldCrops da UFSM participou de reunião sul-brasileira sobre milho e sorgo

Professor e doutoranda proferiram palestra em Pelotas



foto colorida horizontal de uma mulher à frente de um auditório, virada para o público, falando ao microfone, e ao fundo uma projeção na parede da capa do livro Ecofisiologia do milho e diversas logos ao lado
Doutoranda em Agronomia foi uma das palestrantes

No último domingo (10), o professor Alencar Junior Zanon, coordenador da Equipe FieldCrops, e a doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Agronomia e integrante da Equipe FieldCrops Isabela Pilecco proferiram a palestra “Maximizando a produção de milho: desvendando as lacunas de produtividade no Sul do Brasil’ na plenária de abertura da 3ª Reunião Técnica Sul-Brasileira de Pesquisa de Milho e Sorgo (3ª Misosul), que está ocorrendo na Embrapa Clima Temperado em Pelotas.

Na oportunidade, foram apresentados dados de potencial e lacunas de produtividade de milho no Sul do Brasil e os fatores que estão causando as lacunas de produtividade. Os dados de potencial foram baseados em 15 anos agrícolas e os dados de manejo têm como base 640 lavouras de milho acompanhadas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina de 2017/2018 a 2021/2022.

Algumas das práticas de manejo que foram identificadas como causas das lacunas são: data de semeadura, pH do solo, dose de nitrogênio, fósforo e potássio e manejo fitossanitário. Também foi divulgada a 2ª edição do livro “Ecofisiologia de Milho Visando Altas Produtividades”, que será lançado em 2023.

A Equipe FieldCrops teve como parceiras no projeto a Emater/RS-ASCAR e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

Foto: Divulgação 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-63672

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes