Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nota de Falecimento do professor Marco Aurélio Acosta



Comunicamos com pesar o falecimento do professor Marco Aurélio Acosta. O velório será realizado no Memorial São Martinho, na Avenida Prefeito Evandro Behr, 1611, a partir das 19h do dia 25 de setembro, em Santa Maria. As informações sobre o sepultamento serão divulgadas posteriormente.

Marco Aurélio era professor Titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), constituiu a sua trajetória profissional junto ao Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). De aluno a professor do CEFD, as atividades do professor Marco Aurélio auxiliaram a aprofundar e a desenvolver o campo de conhecimento da Educação Física, em especial conexão com o campo da Gerontologia, no qual é uma importante referência. A temática do envelhecer articulou as suas produções no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão, tanto na graduação quanto na pós-graduação. De 2010 a 2014 teve importante atuação como diretor do CEFD, e em 2014 esteve à frente da criação do Mestrado em Gerontologia na UFSM. Durante décadas coordenou o Núcleo Integrado de Estudos e Apoio à Terceira Idade – NIEATI e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Gerontologia.

Colegas e amigos lembram de Marco como uma pessoa que lutava por seus ideais e pela educação, sendo uma referência de determinação, alegria, inteligência e resiliência. O Centro de Educação Física e Desportos se despede do seu colega com tristeza. Permanece com a saudade e com as memórias de um professor que tornou o processo de docência e de convívio diário uma troca de afetos, de formação humana e que generosamente compartilhou com todas as pessoas o seu conhecimento. 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-63846

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes