Evento no Jardim Botânico vai explorar interações entre design, arte, ciência, tecnologia e natureza

O Jardim Botânico da UFSM recebe na próxima sexta-feira (6), a partir das 8h45min, o evento Interações: Design, Arte, Ciência, Tecnologia, Natureza. Organizado pelo grupo de pesquisa Design, Ciência e Tecnologia, esse é um evento interdisciplinar promovido pelo departamento e curso de Desenho Industrial e pela direção do jardim. O objetivo é contribuir para a formação artística e interdisciplinar dos alunos, tendo como pauta a biosfera e os modos de vida na terra.

Entre os palestrantes, estão os professores Gilbertto Prado, do grupo Poéticas Digitais da Universidade de São Paulo (USP), e Maria Luiza Fragoso, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pela UFSM, também serão conferencistas a vice-diretora do Centro de Artes e Letras (CAL), Andréia Machado Oliveira, a diretora do Jardim Botânico, Simone da Rosa Messina Gomez, e as professoras Andrea Charão, do Departamento de Linguagens e Sistemas de Computação, e Danielle Difante Pedrozo, do Departamento de Desenho Industrial. A palestra de encerramento caberá ao artista visual Muriel Paraboni, mestre em Artes Visuais pela UFSM.

O evento integra o projeto de desenvolvimento institucional intitulado “Jardim Botânico em interações com Design/Arte/Ciência/Tecnologia”, coordenado pela professora Débora Alta Gasparetto. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente na página eventointeracoes.framer.website, onde também consta a programação completa. Aos alunos participantes, o evento valerá 6 horas de Atividade Complementar de Graduação (ACG).