Evento nesta semana comemora os 18 anos da Labart

A programação inclui mesas de debate e conferências, além da abertura de duas exposições

Na quinta (5) e sexta-feira (6), o Laboratório de Pesquisa em Arte Contemporânea, Tecnologia e Mídias Digitais (Labart) da UFSM promove um evento em celebração aos seus 18 anos de existência, o qual integra também a programação que celebra os 60 anos do Centro de Artes e Letras (CAL). Em ambos os dias, as atividades começam às 9h, na sala 1203 do CAL – prédio 40 do campus sede – e prosseguem até o final da tarde.

Haverá mesas de debate e conferências, que serão ministradas por professores da UFSM e por pesquisadores de várias outras universidades, como a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade de São Paulo (USP), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Universidad Nacional de Tres de Febrero (da Argentina), além da Universidade de Aveiro e Universidade do Porto (Ambas de Portugal).

Haverá ainda a abertura de duas exposições: uma no Museu Arte Ciência Tecnologia (localizado no Planetário) e outra no Museu de Arte de Santa Maria. A programação completa e o formulário de inscrição podem ser acessados aqui. Existe ainda a opção de participação on-line, no canal do Labart no Youtube. Outras informações constam na página do laboratório no Instagram.