Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM conquistou seis medalhas e 4° lugar por equipes no Campeonato Gaúcho de Atletismo

Dois atletas da Universidade sagraram-se campeões gaúchos em suas modalidades



No último sábado (7), a equipe de Atletismo da UFSM viajou até Porto Alegre para disputar o Campeonato Estadual Adulto de Atletismo. O evento aconteceu na Pista Atlética da Sociedade Ginástica Porto Alegre (Sogipa), com a presença de 13 equipes do estado. A UFSM esteve representada por cerca de 40 integrantes, que disputaram provas de saltos, lançamentos/arremessos e corridas.

Dentre as participação, os grandes destaques foram Adriano Alexandre Velozo, que se sagrou campeão gaúcho no lançamento do disco, com a marca de 42,4 metros, e Gabriel Alves Pozzo, campeão gaúcho nos 10.000 metros, com a marca de 32 minutos e 17 segundos.

Além dos dois campeões, a equipe da UFSM conquistou o vice-campeonato no salto com vara masculino, com Gabriel Klein; a terceira colocação nos 3.000 metros com obstáculos feminino; com Bruna Alves; e a terceira colocação do salto com vara masculino, com Igor Acosta Martins, e no feminino, com Daniela Pegoraro. Com isso, na competição por equipes, a UFSM conquistou dois troféus de quarta colocada, tanto no masculino quanto no feminino.
 
Confira fotos e mais informações sobre a competição no site do NIEEMS.
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64045

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes